1 Como tirar bolinhas de roupas!


Você quer ir naquela festa, separa a sua roupa favorita e quando passa a mão nela parece que um gato ficou brincando com ela o dia inteiro e ela ficou cheia daquelas bolinhas dos fio das roupas? Aquele seu casaco de  lã encheu de bolinhas depois da 3ª lavada? Se você não tiver um daqueles papa bolinhas, que pode ser encontrado em qualquer ambulante nos grandes centros, existem várias soluções simples, para remover as bolinhas que entregam logo a idade da roupa. Então, vamos lá!

Esponja de cozinha para remover as bolinhas, sempre com o lado verde para baixo a seco:
  
 
Com a parte mais áspera da esponja(geralmente aquela verde), passe sobre as áreas com bolinhas em movimentos circulares. Com um pouco de paciência as bolinhas saem. Cuidado pois muitos pelos vão junto com as bolinhas, fique atento para não estragar a roupa. 

Usando um barbeador (gilete) para raspar as bolinhas:

Essa requer mais cuidado para não rasgar a roupa, mas é muito boa. Pegue um barbeador comum(desses mesmos com 2 ou 3 lâminas), de preferência um novo para agilizar o processo, raspe a parte da roupa com as bolinhas até elas saírem. Quanto mais antiga a lâmina mais vezes você terá que passar o barbeador sobre as bolinhas. Novamente cuidado para não rasgar a roupa. 

Usando fita adesiva:

Enrole um pedaço de fita adesiva na mão de forma que a parte com cola fique pra fora. Se a fita for aquela mais larguinha, é melhor ainda. Com a fita na mão, passe ela sobre a roupa, arrastando para tirar as bolinhas. As bolinhas vão ficar grudadas na nela. Conforme a cola for saindo e as bolinhas ficarem grudadas na fita que está na sua mão, vá trocando o pedaço de fita. Cuidado para não usar uma fita que deixe a roupa com restos de cola. Essa dica também é boa para tirar os pelos que ficam nas roupas, principalmente em roupas pretas. 



Misture as técnicas: Misturar as técnicas um pouco também pode dar certo, só tenha cuidado: essas dicas tiram o algodão que está mais soltinho nas roupas, então cuidado para aquela sua blusa 100% algodão não virar 45% :/
As informações foram tiradas do blog vovójadizia que tem muita informação de grande ajuda, para as nossas coisas, para a nossa casa e etc. Confiram, eu adorei e vim contar aqui para vocês.
Usei a dica em uma blusa minha transpassada social preta que eu adoro mas estava guardada sem uso por conta dessas bolinhas que não saiam nunca. E eu já tinha lavado e lavado e uns 20x e nada rs! É isso, beijos.


1 comentários:

♥[Mary]♥ disse...

Ola! Muito util!!!

Seu blog e muito fofo! <3

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger