0 REDOME

Olá mulheres lindas...
Hoje eu fiz o meu cadastro no REDOME.
Mas Danielle o que é o REDOME? Simples assim... é o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.


Eu estou envolvida em uma campanha na universidade na qual estou cursando minha graduação. Hoje foi feita a coleta de sangue para cadastro e compatibilidade.

MULHERES LINDAS, é muito simples participar do REDOME e muito, muito, muito importante. Pensem que vocês podem salvar uma vida, ou várias... é difícil mas se pudesse seria muito legal. Para se cadastrar vocês precisam entrar no site. Para a doação é preciso ter 18 anos completos e geralmente os pacientes tem doenças como:

Aplasia de medula óssea;
Síndrome mielodisplásica;
Anemia aplástica;
Leucemia;
Leucemia mielóide aguda;
Trombofilia
;
E para quem não sabe eu explico um pouco sobre a medula óssea... é ela que esta dentro do nosso osso, geralmente esta no cingulo - cintura (quádril) rs. A medula óssea, também conhecida como tutano, é um tecido gelatinoso que preenche a cavidade interna de vários ossos e fabrica os elementos figurados do sangue periférico como: hemácias, leucócitos e plaquetas.Se houver compatibilidade com uma pessoa que more no Brasil você será informada, fará um novo exame de sangue para comprovar a compatibilidade e então será feita a retirada de uma certa quantidade da sua medula óssea e essa retirada é feita por uma agulha assim como na doação de sangue.


Mais informações para quem se sensibilizou entrem no site da REDOME e leiam mais sobre o assunto. É muito comum as pessoas acharem que a medula óssea esta ligada a medula espinhal que fica localizada na espinha mas não esta.
 
Logo mais estarei falando sobre as makes de Outono Inverno!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger