0 Como montar uma necessaire?



Pra quem quer começar a se aventurar no meio das maquiagens, a escolha de produtos essenciais para a sua necessaire pode ser aterrorizante. São muitas opções, muitos produtos que não sabemos como usar e se eles vão funcionar na nossa pele…
Vou juntar algumas dicas de produtos bacanas pra quem está começando que podem ajudar a montar um kit de maquiagem bem versátil e que não vai te deixar na mão =). Vamos la?
Começando pelos ítens mais básicos de todos, o que eu acho indispensável:
- Máscara para cílios preta
As máscaras (ou como muita gente ainda as chama, rímel) são importantíssimas para abrir o olhar. São elas que vão ajudar a conferir definição aos seus olhos, os deixando mais expressivos. Eu aconselho a compra de máscaras sempre a prova d’agua porque, mesmo sendo mais chatinhas pra remover, com elas você não corre o risco de sair toda borrada se chorar, espirrar, tomar chuva. A marca e a função (volume, definição, alongamento, curvatura) vai depender do gosto de cada uma. Para mim sempre compro as máscaras de volume, pois elas deixam os cílios bem cheios.
- Pó facial
Particularmente prefiro pós soltos, mas pra quem está começando eles podem ser um terror, porque fazem muita sujeira. Então vou aconselhá-las a comprar um bom pó compacto.
O pó vai garantir que você não fique com o rosto com aparência oleosa, além de fazer a sua base (caso você esteja utilizando) durar bem mais na pele. Prefiram os pós translúcidos, ou seja, que não acrescentem cor ao rosto, pois estes poderão ser usadas tanto no seu dia a dia como quando você estiver mais bronzeada.
- Blush
O blush faz com que qualquer pessoa pareça mais saudável e levanta bastante o rosto. Também pode ajudar a afiná-lo e complementa super bem o look. Prefiram as versões em pó que são mais fáceis de serem controladas.
Aqui vale a dica de experimentar as cores no seu rosto, pois só assim você saberá que cor fica bem na sua pele. No geral os tons de pêssego funcionam muito bem em vários tons de pele.
- Lápis Delineador para Olhos
Seja para fazer um delineado muito bonito ou para apenas usar levemente esfumado, o lápis ajuda a dar mais definição nos olhos. Escolha um tom de preto ou marrom bem escuro.
- Sombra clarinha
Mesmo que você não saiba como aplicar sombras, uma sombra clarinha como por exemplo nas cores pérola, bege ou creme pode ajudar a iluminar seu olhar.
Basta aplicá-la em toda a pálpebra móvel (só onde tem a bolinha do olho) e complementar com a máscara.
- Batom ou Gloss
Eles vão arrematar a sua maquiagem. Se optar por batons, cuidado com as cores que escolhe, prefira um tom neutro ou natural pela sua versatilidade e por caber em todas as ocasiões.
- Corretivo
Eu não acho que todo mundo precise usar base no rosto. Mas eu acho que todo mundo precisa corrigir marquinhas ou olheiras. Tem corretivos de todos os preços, de todos os tipos, não tem desculpa para não ter. Prefiram as versões mais líquidas, que marcam menos as linhas ao redor dos olhos.
Com os itens acima você consegue produzir uma maquiagem bem básica. Agora se você quer uma necessaire um pouco mais turbinada, anota itens adicionais que podem fazer a maior diferença:
- Primer para sombras
Além de ajudar a segurar a sombra nas pálpebras por mais tempo, ainda potencializa as cores. São um excelente investimento e, como você usa muito pouco por vez, duram bastante.
- Bronzer
O bronzer funciona tanto para adicionar um pouco mais de cor quanto para ajudar a afinar o rosto. Mas atenção… procurem bronzers opacos, sem brilhos.
- Iluminador
Pele de rica em instantes. É isso que o iluminador faz por você… basta aplicar uma mínima quantidade próxima às têmporas que a pele ganha um brilho sem igual. É importante não pesar a mão neste produto, caso contrário as pessoas podem confundí-la com a próxima Globeleza.
Também dá pra aplicar um pouco deste produto rente às sobrancelhas para iluminar e levantá-las.
- Sombra Marrom
Ideal para esfumar no côncavo, por ser uma cor neutra, combina com praticamente todos os tons de pele e com todos os tons de sombras. Além disso, pode ser utilizada sozinha ou para esfumar uma sombra preta, nosso próximo ítem da lista.
- Sombra preta
O preto é extremamente democrático. Além de ser versátil (dá pra usar no olho todo, só no canto externo, só no côncavo..) ele também pode ser usado em qualquer hora do dia, dependendo da intensidade da aplicação.
- Batom vermelho
Sei que muita gente vai torcer o nariz para este produto, mas não há como negar que batons vermelhos conferem à qualquer maquiagem “cara lavada” um glamour único.
Não são todos os tons de vermelho que funcionam com nossa pele, a dica é testar para descobrir qual o melhor tom para você.
- Base Líquida
Por mais que as bases em pó estejam na moda, nenhum outro tipo de base deixa a pele tão bem produzida como uma boa base líquida. Ela se funde a pele e cria um aspecto mais luminoso, mais uniforme e deixa a pele muito mais bonita.
Para as pessoas com pele oleosa, o ideal é buscar bases oil free, ou seja, com fórmula livre de óleo em sua composição. Isso vai garantir que a sua pele não fique brilhosa/oleosa demais, além de ajudar a evitar o aparecimento de espinhas. Para quem tem pele seca, é legal buscar bases com efeito hidratante.
E pra aplicar estes produtos?
Não acho que muitos pincéis sejam necessários. Os principais na minha opinião são:
- Pincel de Blush
Fofo e com um tamanho médio, para ajudar a espalhar e já esfumar o produto na sua pele.
- Pincel Chanfrado
Este tipo de pincel pode ajudar a preencher a sobrancelhas, a delinear junto aos cílios e para aplicar o lápis de olhona pálpebra superior.
- Pincel fofo para sombra
Qualquer pincel de tamanho pequeno/médio para espalhar melhor a sombra nas pálpebras. Para aplicá-la podemos usar os pincéis de esponjinha mesmo.
Eu prefiro aplicar base líquida com a mão, acho que assim ela se funde melhor com a pele. E a aplicação do pó pode ser feita com a própria esponjinha do produto. O importante é guardar esta esponjinha separada do pó, para evitar contaminação e para que ele dure mais.
E aí, as dicas ajudaram?

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger