1 Formatura ♥


     photo: Capricho

Uma das coisas importantes e marcantes na vida de uma pessoa é a formatura, aquela emoção de EU VENCI O ENSINO MÉDIO e estou ingressando para a faculdade, ou para aquele emprego que eu tanto espero, enfim, é um marco na vida da gente.
Para nós do sexo feminino a pergunta é: Que vestido eu vou usar? Qual será o meu penteado? Tudo tem que estar lindo e perfeito, por que afinal aquela noite é muito importante e você vai guardar na memória para sempre.
Primeiro,  a escolha do vestido ideal para você, não tem um mantra, uma mágica ou algo especifico para seguir. Meu conselho é experimente vários vestidos e veja qual lhe cai perfeitamente no seu corpo.
Pesquise na sua cidade em quais lojas você pode comprar, quais são os preços e tudo mais, pesquise, não compre ou alugue o primeiro vestido que ver, “desesperada”.

É melhor apostar em que tipo de vestido?
Pode-se adotar um estilo para o seu look de formatura, não precisa ser nada tradicional, mas como estamos no verão aposte em vestidos menos quentes, tecidos pesados e etc... Como por exemplo, o veludo, lã, couro, que te deixaria um pouco incomodada e com muito calor e te faria transpirar muito. Você pode abusar também de decotes mais abertos, como tomara que caia e frente única, além de comprimentos menores na saia.

Afinal, devo alugar, comprar ou mandar fazer meu vestido?
Depende do tamanho do seu orçamento e se você já tem uma idéia do que quer. Vale:
· Alugar: se você quer um vestido é superformal, considere o aluguel, já que você dificilmente o usará de novo. Mas não deixe de pesquisar. Um primeiro aluguel pode custar o mesmo que comprar.
· Comprar na loja: nada melhor que experimentar vários vestidos e ter certeza do que quer. Mas você corre o risco de encontrar uma garota com o vestido igual ao seu. Certifique-se de que a loja tem uma lista para evitar coincidências.
· Mandar fazer: é a opção mais em conta e você pode copiar o vestido de uma celeb ou o que viu na revista. Mas certifique-se de que a costureira manda bem.
Seu corpo:
- Se você é pequena
mostre as pernas! Você deve usar vestidos curtos. Justo ou com leve volume. Finalize com uma sandália sem fivela no tornozelo.
- Se você é alta Abuse dos vestidos longos. Nada muito justo. Prefira um mais evasê, de cor clara e tecido fluido. Fique atenta á postura.
- Se você tem quadris estreitos Babados, camadas, laços... Todos os volumes na altura dos quadris vão bem, alem de estampas e cores vivas.
­- Se você tem cintura reta Um vestido com a parte de cima justa e volume na saia é o ideal para você. Ele vai deixar a sua silhueta mais curvilínea.
- Se você tem pouco seio Decotes mais fechados, como o frente única ou o de um ombro só fazem os seus seios parecerem maiores do que são.
- Se você tem muito seio Você deve mostrar o colo. Por isso, aposte nos vestidos estruturados. Use decote em V ou decote de coração, princesa e etc.

Aposte em estilos:
Romântico: Jogue com clutch de babados, brincos, tiara e colar com cristais e uma make rosada clara e dê um toque mais gritante no rímel e delineado.

Glam: Realce seu pretinho básico com acessórios dourados, uma make marrom e dourada.

Anote: minivestidos, tomara que caia ou um ombro só. Aposte também em babados, transparências na saia e no decote e em detalhes fofos, como renda nas mangas, por exemplo. Se seu estilo for mais sexy, vale optar por vestidos com fendas ou mesmo recortes nas laterais. Para arrasar nas cores, a pedida são as candy colors e os tons cítricos.

Importante: Quando for começar a experimentar os modelos, não se esqueça de já levar o sapato que você vai usar na formatura. Desse modo, se você precisar fazer barra, ela não corre o risco de ficar muito menor ou maior do que deveria.

                                                                 #Gamei Vestidos 
Longos...






Curtos... 








                                                           #Gamei Penteados


Esse foi um dos meus preferidos, é vintage é fica muito elegante.




Kristen Stewart ousou em um diferente penteado de lado com um detalhe.

Fergie investiu em um meio solto com uma trança enrolada em um acessório muito lindo, também vale a dica....

Esse penteado da Diana Agron é o que eu achei mais simples de fazer sozinha e ainda assim fica um charme com qualquer vestido, tanto um curtinho quanto um longo.

Muito bonito e também não é tão difícil de ser feito... 


#Makes

O Make com certeza com depender do seu vestido, do seu penteado, do seu sapato, ou seja do conjunto de escolhas que você fez (:

Por isso escolhi colocar um link aqui e duas fotos da minha escolha de makes que eu com certeza usaria.

Link: 
http://capricho.abril.com.br/blogs/caprichanomake/galerias-de-makes/inspiracoes/makes-para-formatura/




1 comentários:

Raissa Gomes disse...

Meu, nesses eventos sérios (tipo formaturas e casamentos) eu sofro demaaais. Odeio os tecidos dos vestidos de festa, não consigo usar salto... é tenso, mas suas dicas ajudaram muito :D
\o/
Beijão :*

http://www.apenasrhaysnake.com/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger